Tire um tempo para você



Você levanta, vai ao trabalho, sai de lá no fim do dia e, exausto, cozinha algo para comer antes de dormir e começar tudo de novo.  Passamos todos os dias pelas mesmas pessoas no metrô, vemos as mesmas paisagens, e nos acostumamos tanto com aquelas imagens, que elas se incorporam em nossa rotina como algo comum.

É interessante como tudo na vida tem a ver com o ambiente em que vivemos. Por exemplo, se você criar um cavalo como um cachorro, ele vai acreditar que é um cachorro. Isso acontece conosco também. Às vezes estamos tão acostumados a seguir modelos que já estão estabelecidos, seguir a nossa rotina que já estamos acostumados, que esquecemos que podemos ser muito mais. Desconhecemos nossa personalidade, e por isso vivemos a maior parte da vida de forma limitada.

Nós, seres humanos, estamos acostumados a nossa realidade, e nem notamos que fazemos parte de um todo, da natureza. Às vezes, para que tudo fique bem e para que possamos nos conhecer melhor, bastam algumas horas observando o mar para que algumas coisas se encaixem, as ideias clareiem, e você perceba que tudo está bem, e quem transforma os problemas em algo maior do que eles são é somente você. Na verdade, o que são problemas, se nós não os colocarmos nessa categoria.

Por isso, tire um tempo para você. Mesmo que você tenha milhões de tarefas para entregar, reserve um tempo para você fazer algo por você. Precisa ser algo que você goste, pode ser uma caminhada no parque, fazer algum artesanato, cuidar das plantas, conversar com amigos, ver um filme repetido, algo que te faça relaxar e fazer com que você se sinta leve.

A partir do momento em que nos permitimos ser o que quisermos, nossa mente se abre e conseguimos enxergar novas possibilidades. Às vezes é necessário treinamento, terapias, entre outras opções, mas vale a pena o resultado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reflexões de uma pessoa com 32 anos

O luto

Você não pode mandar nos fatos, mas pode escolher como reagir a eles