Você não pode mandar nos fatos, mas pode escolher como reagir a eles



No decorrer da vida, surgirão inúmeras situações em que teremos que escolher como viver e reagir. Algumas ocasiões são boas, outras nem tanto, mas elas vão surgir de qualquer forma. Não temos como prever que as coisas acontecerão, mas temos o poder de escolha para saber como reagir a esses casos. Podemos reagir com pânico, ou podemos reagir com tranquilidade.

Muitas vezes planejamos algo, cuidamos de tudo para que corra tudo certo. Mas podem acontecer várias coisas pelo caminho que mudam o destino. Quem sabe essa mudança de destino não seja o que está faltando para acontecer o que realmente te deixa feliz?

Também pode acontecer de errarmos e tentarmos encontrar motivos para esse engano. É natural do ser humano reagir assim. Por exemplo, quando ficamos doentes, culpamos o sorvete que tomamos, mesmo que ele não tenha razão nenhuma do adoecimento.

Às vezes culpamos as outras pessoas pelos nossos erros, por tentar justificar algo que deu errado, ou até mesmo por não querer assumir a responsabilidade. Mas as coisas acontecem, e ninguém tem culpa de nada, nem ao menos você, que não errou de propósito.

Se você aprender a viver de forma mais leve, tudo correrá a seu favor, assim como já falamos sobre energia e o que você atrai neste texto aqui. A situação está ali, existindo, mas é você que escolhe como reagir a ela, com serenidade ou com rispidez.

Toda vez que algo acontecer, respire fundo e não se estresse com o que não deve (na verdade, nada merece seu estresse). Pense que tudo tem solução, tudo mesmo! Até para aqueles problemas que parecem impossíveis de resolver. Mais tarde, eles se tornarão pequenos e você perceberá que ele não era tão grave assim, não passava de uma fase, um momento, que ficará marcado na sua memória pela sua vitória.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reflexões de uma pessoa com 32 anos

O luto