Reflexões de uma pessoa com 32 anos



Dois anos depois da última postagem, estou aqui novamente. Sempre que apareço por aqui, é porque eu superei alguma fase e adquiri certo conhecimento. Ainda que eu falhe novamente em outra oportunidade da vida com a mesma situação. E tudo bem, isso significa que somos humanos.

O que venho dizer hoje, são pensamentos separados, com base em várias coisas que vivi neste ano. Prestes a fazer 32 anos, a vida tem se mostrado bela. Porém, desafiadora.

Tenho refletido que, apesar de buscarmos sermos bem-sucedidos financeiramente, nem tudo se baseia em dinheiro na vida. Que a vida é composta de momentos felizes, mas que a felicidade deve guiar nossas decisões. Que se olhamos apenas o lado negativo da vida, nossa vida se tornará ainda mais amarga que essas coisas que nos machucam. E que uma boa noite de sono pode salvar seu dia. 

Outra reflexão é do mito da caverna. Depois que conhecemos a outra realidade, novos horizontes, não é mais possível voltar a ser a pessoa que você era anteriormente, com os pensamentos de antes.

Confie nas suas decisões e não volte atrás. É normal que, em algumas mudanças, nós tenhamos medo do novo, se vai dar certo. Parece frase feita, mas para tudo há um jeito. Menos para a morte, assunto do meu próximo post.

Nunca haverá calmaria na vida quando entramos na fase adulta. Estudar e trabalhar se torna uma tarefa muito mais intensa, pois temos responsabilidades que vão além de apenas estudar e trabalhar. Mas, no fim, sempre conseguimos. Apenas precisamos de algumas pausas no caminho. Pausas são sempre necessárias.

Por sim, para terminar esse texto, recentemente encontrei um rascunho meu de 2015 que falava:

"Essa semana eu tive alguns dias difíceis, alguns dias em que, mesmo com várias coisas boas acontecendo, eu não estava conseguindo enxergar as milhares de coisas boas que acontecem todos os dias com a gente. Até mesmo um simples respirar, ou comer algo que gostamos, ouvir música e poder tocar, passam despercebidos. Mas, agora eu vejo tudo isso, e parece que nesses dias eu passei dormindo, ou em piloto automático, e não percebia tudo de bom que estava em minha volta. Não quer dizer que não terei mais dias ruins esse ano, ou no restante da vida. Eu só tenho que me cuidar e saber que eles são passageiros, assim como os dias bons que eu estava tendo antes também passaram... mas eles também voltam! O segredo é viver dia após dia, sem se deixar abater muito pelos sentimentos, pois eles passam e mudam a todo momento. É difícil, mas não podemos desistir, e é isso que importa"

É um bom recado para a Bruna de 2023, 2024, 2025...


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O luto

Você não pode mandar nos fatos, mas pode escolher como reagir a eles