Não se culpe


Não se culpe pelo que passou. Nós, seres humanos, temos a tendência de achar que sempre poderíamos ter feitos as coisas diferentes, mas entenda: elas simplesmente são como são, no tempo que tem que acontecer.

Não se culpe por não ter visitado um amigo ou parente doente no hospital que veio a falecer depois. Lembre-se que não é uma visita que vai apagar todos os momentos bons que vocês tiveram durante toda a vida.

Não se culpe por ter dito palavras erradas para alguém que hoje é distante. Na época, você era uma pessoa, hoje é outra, mais madura. O mesmo acontece com quem está do outro lado. Quem sabe a vida, com seus ciclos, não dá uma chance de vocês se entenderem?

Não se culpe por alguém ter ido, seja amigo ou parceiro, quem for. Nós não controlamos os fatos em nossa vida e as coisas fluem naturalmente quando são para ser.

Não se culpe por não ter estudado no momento certo, sempre há tempo de começar a aprender algo que quer, estudar algo que nunca pensou. Não se culpe por não ter escolhido um emprego a outro. Cada oportunidade que passa pela nossa vida carrega uma evolução para nós, que só temos oportunidade de aprender devido ao nosso livre-arbítrio.

Não se culpe mais. É normal na vida as coisas não saírem exatamente como queremos e planejamos, mas nem sempre a culpa é nossa. Na culpa, há duas soluções: ou correr atrás para mudar (e, com isso, parar de se culpar) ou aceitar e seguir em frente. Na maioria das ocasiões, a segunda opção serve muito bem. Deixe ir. Siga em frente. AGRADEÇA! Abra-se para novos ares que, com certeza, eles virão!

Comentários

  1. Que curioso... Hoje mesmo estava pensando sobre isso, pois comecei a estudar teclado em 2013, e depois de um curto tempo, parei... E ai esses dias, após 5 anos, decidi tentar mais uma vez, mas hoje mais cedo depois de muita frustração ao tentar voltar a tocar e ver o quão dificil vai ser, não conseguia parar de pensar em como eu estaria tocando hoje 5 anos depois de ter iniciado... Ta sendo dificil engolir o arrependimento, então curiosamente assisti o seu tutorial de Heart-Shaped Box e acabei parando aqui nesse texto que esta dizendo exatamente o que eu precisava ler. Obrigado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Reflexões de uma pessoa com 32 anos

O luto

Você não pode mandar nos fatos, mas pode escolher como reagir a eles