Quando foi a última vez?




Quando foi sua última vez? Quando foi a última vez que você olhou para o céu, contou as nuvens e observou os desenhos que elas formavam? Quando foi a última vez que você olhou para um céu azul, com um lindo sol brilhando, uma brisa suave? Quando foi a última vez que você observou o balanço do mar, cada onda...observou as árvores, os pássaros cantando dentro dela, aliás, já chegou perto de uma árvore e observou quantos detalhes ela tem? Desde o tamanho das folhas, até mesmo o tronco, os detalhes que aparecem de acordo com o tempo da árvore. 

Quando foi a última vez que você observou sua família, quem mora com você? Já percebeu que seus pais estão com mais cabelos brancos, precisando apenas de um sorriso. E seu cachorro te olhando querendo apenas um carinho na barriga. Faça um carinho na barriga do seu cachorro e curta todos os detalhes da carinha que ele vai te fazer! 

Quando foi a última vez que você ligou para aquele amigo que você tanto gosta? Que não vai até a casa dele, dá um abraço e chama pra fazer qualquer coisa, nem que for pra dar uma volta de carro. Quando foi a última vez que você admirou seu companheiro? Olhar para ele e sentir o quanto ele é importante para você, perceber detalhes tão simples que você nunca tinha reparado. E quando foi a última vez que você se observou? Analisou sua vida, pensou em suas metas...o que você está fazendo da sua vida?

Hoje, tudo passa muito depressa, muito superficialmente, muito distante. Você acorda, vai para o trabalho, liga o PC, fica o dia todo na frente dele, ou quando não está nele, está no celular. Por que uma pessoa perde tanto tempo online, sendo que a vida mesmo está aqui! Na chuva que cai, nos detalhes que só percebemos se estivermos abertos para percebê-los. 

Esqueça o PC e faça uma refeição com seus pais. Esqueça o celular e acaricie a barriguinha do seu pet. Não deixe uma mensagem no Facebook para seu amigo dizendo “saudades, vamos marcar alguma coisa”. Vá até a casa dele, dêem boas risadas! Não mande uma mensagem para seu companheiro dizendo “eu te amo”. Beije-o e terá dito muito mais sinceramente. A vida passa muito rápido...e o que você vai contar para seus netos? Que passou a vida em frente a um computador ou celular?

by SeraMoura

**Sugestão para refletir: http://youtu.be/9JACP2pCo-s
**Facebook
**Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O luto

Reflexões de uma pessoa com 32 anos

Tudo tem um porquê