O que realmente importa



A gente passa a vida toda pensando e tentando atingir um objetivo. Ficamos tão obcecados por aquilo que não enxergamos que a felicidade plena não existe. A felicidade mesmo é estar satisfeito consigo mesmo, é você se amar!

Por alguns momentos em nossa vida, acreditamos que se relevarmos tal coisa, gostarmos de outra coisa, nos deixar um pouco de lado, seja até saudável. Mas com o tempo, você olha para si mesmo, e o que vê, é que nada vê: sobrou apenas sonhos quebrados, ilusões, sofrimentos, porque você abriu mão de você.

Creio que se isso acontece, você deve se permitir mais! Se você não gosta de alface, diga! Não coma com a ilusão de que "vai ficar chato se...". Se você não quer ir a um passeio, não vá! "Poxa, mas fulano estará lá, e ficará chato se...". Diga que não gosta de uma música. Diga que prefere verão a inverno. Diga que aquela roupa não ficou boa. Diga que precisa ir embora, se estiver cansado. Permita-se mais!

Quem acorda com você é você mesmo. Quem levanta, escova os dentes, toma um banho, faz as refeições, trabalha...é você. Você com você e ninguém mais. Por isso, pra que ficar no "vai ficar chato"? Valorize-se, e todos irão te valorizar! Não tenha medo de opinar, você não será reconhecido como um chato, ou se você discordar, ninguém vai deixar de gostar de você. Pelo contrário, se você tiver educação ao expor sua opinião, será alguém de atitude!

Esse texto é para você, que está ai tentando agradar alguém, e que por isso não está agradando a você. Só uma frase: seja feliz, e boas energias farão com que tudo dê certo!

"O importante é ser você, mesmo que seja estranho, seja você, mesmo que seja bizarro!": http://www.youtube.com/watch?v=wrJnp_97CJo
Facebook
Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O luto

Reflexões de uma pessoa com 32 anos

Tudo tem um porquê