Conecte-se com a natureza


Às vezes eu me pego impressionada do tanto que gosto da natureza e o quanto devemos a ela e ao nosso universo. Está tudo conectado e não nos damos conta.

A sociedade moderna está cada vez mais afastada das regras do universo. Com o pouco de verde que ainda resta nas cidades, é possível distinguir as estações do ano, verificar que algumas árvores florescem todas juntas, assim como outras dão frutos em determinadas épocas.

A lua é outro fator incrível. Há muitos anos atrás, ela ditou a levada das marés e até hoje temos ressaca marítima quando ela está cheia. Em vez de contar os meses pelo calendário que inventamos, podemos apenas observar a lua, e saberemos. Nós sempre saberemos, mas nosso olhar nunca foi treinado para isso.

Nós estamos tão acostumados a olhar o relógio, ligar o carro e ficar no celular, que esquecemos que vivemos numa atmosfera mágica, que tudo acontece de maneira natural e no tempo certo, assim como muitas coisas que acontecem em nossas vidas.

Então, que tal se nos conectássemos mais com a natureza? Toda vez que estiver passando por uma fase difícil, por que não se senta numa praça e observa os pássaros nas árvores? Que presente para nós, seres humanos de vida agitada, ficar observando aqueles passarinhos que resistem aos prédios e poluição que produzimos. Mesmo assim, eles cantam, fazem ninhos, colhem sementes, vivem a vida.

Observe as flores, em todas as estações do ano. A natureza também nos ensina que para vim a Primavera, precisamos passar pelo Inverno. Para que as flores possam surgir, as árvores e plantas precisaram resistir ao rigoroso frio e pouca iluminação. Como nós na vida, para reconhecermos o poder da felicidade, precisamos conhecer a dor. E precisamos ser fortes e acreditar que, após um momento difícil, sempre haverá espaço para florescer.

Aprecie o mar! Suas ondas que estão sempre indo e vindo de acordo com as marés, o cheiro do sal juntamente com a areia, a brisa fresca que só a praia nos proporciona. É um conjunto harmônico perfeito para refletir e sentir-se conectado com a natureza.

O mesmo acontece com as montanhas. A brisa mais gelada que sopra, as diversas espécies de animais que lá vivem. Já percebeu que nos sentimos, muitas vezes, acuados em meio à mata? Mas não há necessidade de se sentir preso, pois dela viemos, somos parte disso tudo e não nos damos conta! Aprecie os sons, os aromas, abrace uma árvore! Ouça o barulho de uma cachoeira próxima e mergulhe em suas águas geladas, sem medo.

Nós estamos cada dia correndo mais, trabalhando mais, e esquecendo que vivemos num planeta com uma natureza incrível, divina, e nós somos seres dessa natureza. Nossas respostas estão todas aí, basta saber ouvir.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O luto

Reflexões de uma pessoa com 32 anos

Tudo tem um porquê