Você atrai o que pensa


Você já percebeu que nós direcionamos o nosso olhar para o que importa em nossa mente? Parece aquelas frases feitas, e você pode me dizer “ah, mas esse negócio de teoria da atração não funciona”. Funciona sim! Talvez você apenas tenha entendido errado...

Vamos fazer um teste bem prático para te mostrar isso: imagine que você quer comprar um carro de um modelo específico. Um Fusca. Aparentemente, não existem muitos Fuscas por aí, você pode pensar. Mas, a partir de amanhã, repare em Fuscas, por umas semanas. Você vai ver que BROTAM Fuscas de todo lugar, de todas as cores, tipos, modelos... O mesmo funciona se você quer comer um sorvete. Parece que onde você vai, as pessoas estão comendo sorvetes das mais variadas formas e sabores.

A teoria da atração pra mim funciona da seguinte forma: as coisas sempre estiveram lá, de todas as formas, modelos, cheiros, sabores, porém você só as percebeu porque escolheu percebê-las. Você só viu mais Fuscas porque escolheu reparar em Fuscas, assim como sua vontade por sorvete fez você reparar em pessoas comendo sorvete.

O mesmo acontece com o amor, a amizade, a saúde, o sucesso. Não venha me dizer “eu penso todos os dias em ganhar na loteria, mas nunca ganho. Essa lei da atração não funciona”. Lógico que não funciona dessa forma! É como se fôssemos um ímã para as coisas que vivem em nossa mente. Se pensamos em coisas negativas, vamos dar mais importância a isso, pois são esses pensamentos que estão em nossa mente, escolhemos perceber mais sofrimento, solidão, etc. Já se escolhemos perceber o amor, claro que você estará aberto a mais ações amistosas, cumplicidade, carinho, e coisas boas.

E não adianta achar que a lei da atração resolve os problemas. Não existem só Fuscas nas ruas, existem infinitos outros modelos de carros, porém podemos escolher qual importa para a gente, e focar no que estamos buscando. Haverá tristeza, medo, falsidade em todos os cantos, mas não dê importância demais a isso, escolha ver a amizade, companheirismo e o que você colocar de foco em sua mente será prioridade. O restante você só deixa ir!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O luto

Reflexões de uma pessoa com 32 anos

Tudo tem um porquê