Feche as portas



Às vezes na vida, nos sentimos presos. Não necessariamente presos a algo ou a alguém, mas as coisas parecem não mudar, os dias passam muito rápido e quando você percebe, muito tempo de sua rotina já passou.

Alguns dizem ser procrastinação, quando você vai empurrando as coisas com a barriga até fazer tudo de última hora. Porém, às vezes deixamos tantas coisas sem definição, que nem sabemos o que estamos procrastinando ao certo.

Vamos acumulando tantas tarefas, preocupações e sentimentos que vamos deixando pra lá, até que chega uma hora que não sabemos mais por onde começar a arrumar a nossa vida. Aí quando vemos já chegou a sexta-feira, já chegou o final do mês, já é seu aniversário de novo, e você continua sem rumo, com as mesmas tarefas inacabadas.

Por isso, meu conselho é: feche as portas. Imagine que tudo o que pode estar te aprisionando, te deixando desmotivado, indeciso e sem rumo para continuar, esteja do lado de fora de inúmeras portas numa sala imensa. Você não vai conseguir fechar todas as portas de uma vez, porque você é uma única pessoa, mas se você conseguir fechar uma porta hoje, amanhã você terá mais clareza para observar as outras portas que estão abertas.

Não vou negar, terá um dia que você não vai fechar nenhuma porta. Terá um dia que você vai reabrir uma que achava que já tinha trancado, mas que por algum motivo, necessitou abrir de novo. Mas vai ter um dia que você vai conseguir fechar uma porta que era muito difícil, e que te dará clareza para fechar as outras.

Não decidir é pior que decidir errado. Ficar com todas as portas da vida abertas só vai te deixar mais desmotivado e com uma sensação de cansaço constante. Analise o que importa na sua vida, o que te deixa feliz e o que te deixa esgotado. Pode ser uma decisão importante que você precisa tomar, ou até mesmo terminar aquele livro que você começou e está num canto perdido. Mas, ao ir fechando as portas, você terá mais foco para continuar, e o seu eu interior ficará muito mais aliviado!

Comentários

  1. Parabéns, adorei, lindo texto. As vezes precisamos de palavras como essas motivadoras em nossa vida.❤

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O luto

Reflexões de uma pessoa com 32 anos

Tudo tem um porquê