Respeito


Na vida, tudo tem o lado bom e o lado ruim. Até mesmo no sofrimento, podemos encontrar um lado positivo. Algo que nos faz amadurecer, refletirmos sobre nossas vidas e escolhas, ou seja, evoluir.

            Uma coisa é certa: nós não conseguimos agradar a todos na vida. Nem Jesus conseguiu. Mas vai da consciência e da inteligência de cada um em saber como lidar com isso. Sou uma pessoa muito verdadeira, já diz minha mãe. Sou o tipo de pessoa que perdoo cada palavra, mas não esqueço nenhuma delas. Se você amassar uma folha sulfite, ela continua sendo uma folha sulfite, só que com marcas que você nunca mais poderá tirar.

            Por muitas vezes nos julgarmos únicos, subestimamos as pessoas. E você ainda pode precisar dessa pessoa que você fechou uma porta. Sim, um dia estamos no alto, e outro dia estamos por baixo. Você não precisa gostar de todas as pessoas, mas você precisa respeitar todas elas, sem exceção. Precisa procurar entendê-las e perdoá-las. Quantas e quantas pessoas precisam nos humilhar para se sentirem superiores, para se justificarem, para se sentirem no comando?

             Daí vem aquela frase inocente do Chaves “As pessoas boas devem amar seus inimigos”. Não significa que você deve amar no sentido literal da palavra, mas sim respeitar e, se alguém te magoou, retribua com amor e respeito, pois indivíduos que machucam o próximo têm essa carência.

             Por isso, eu recomendo a você que não guarde raiva. Nessa vida, a gente colhe o que planta. Então, plante amor! Toda vez que se sentir mal por alguém ter te magoado, olhe para o lado e veja que tem gente que te ama de uma forma completamente sincera e verdadeira. Não são muitas, as que nos amam verdadeiramente. Mas elas valem por mil!

             Não deixe que maus sentimentos permaneçam na sua vida por conta de ações dos outros. Muito menos deseje o mal de volta. Canalize essa energia ruim e a libere, guarde apenas as boas vibrações, as felicidades, as verdadeiras amizades. Use suas qualidades (que você tem muitas, acredite!) e criatividade para fazer coisas prazerosas, que lhe façam bem.


             Cada um tem o livre-arbítrio de fazer as escolhas que quiser. Então, saiba escolher com sabedoria. Seja uma pessoa boa, que a vida vai te recompensar da melhor maneira, tenha certeza disso!

            Música de hoje: Deftones - Change!! http://www.youtube.com/watch?v=iYmKyBFde4Y

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O luto

Reflexões de uma pessoa com 32 anos

Tudo tem um porquê